Por uma vaga na Copa Sul-Americana 2012, o Independiente recebeu o Boca com a vantagem do empate e conseguiu manter o placar em 0 a 0 conseguindo assim a classificação para a próxima fase.O Rojo, que jogou com um jogador a menos quase todo o segundo tempo, pela expulsão de Tuzzio, enfrentará o vencedor de Envigado (Colombia) e Liverpool (Uruguay).
As duas equipes fizeram um primeiro tempo horroroso. Inúmeros passes errados, falta de tranquilidade e apenas uma boa oportunidade criada em mais de 45 minutos do Independiente, com Farias, que preferiu cabecear ao pegar de voleio e facilitou a vida de Ustari.
A única coisa a destacar foi a falta de atitude de Pitana que não marcou uma falta criminosa de Tula em Silva na entrada da área do Rojo e logo depois uma tourada de Silva em resposta, que inacreditavelmente, o árbitro não viu. Outra entrada desleal de Tula em Viatri próximo ao fim do primeiro tempo e uma mão de Santana, igualmente ignorada pelo árbitro que quase resultou no primeiro gol do Independiente.
Falcioni mostrou uma imensa falta de capacidade ao montar uma equipe que não ousava e não se arriscava. As jogadas sem profundidade paravam na intermediária ou nos chutões para frente. Por outro lado o Independiente passando por reformulação buscava criar oportunidades nos erros do adversário e apostava nos cruzamentos, que, no entanto, não saiam corretos. Resultando em um primeiro tempo terrível.
No retorno, com menos de um minuto, uma jogada errada de Morel Rodríguez resultou na expulsão de Tuzzio que já tinha amarelo e entrou forte no irrequieto recém- ingressado Laucha Acosta. Ai entra a pergunta: qual a razão de Falcioni não arrancar com Acosta desde o início?
Com velocidade a seu favor e com um a mais, o Boca deveria ser mais presente no campo adversário, mas ainda faltava criatividade. Por outro lado, com um jogador a menos, o Independiente descia ao ataque empurrado pela torcida que não parava de cantar e aos 25 do segundo tempo Vidal teve a melhor do jogo, mas furou na frente de Ustari.
A partida ficou fria, com um Boca que precisava da vitória jogando sem vontade e sem criatividade e um Independiente que apesar de não mostrar um bom futebol, mereceu a classificação, conquistada na boa partida feita na Bombonera.
Se pelo Independiente o novo treinador Ruben Gallego chegará em uma boa hora, a vida de Julio Cesar Falcioni agora não será fácil daqui por diante.
Independiente: Hilario Navarro; Gabriel Vallés, Cristian Tula, Eduardo Tuzzio, Claudio Morel Rodríguez; Jonathan Santana, Fabián Vargas (Roberto Battión), Osmar Ferreyra; Paulo Rosales (Leonel Galeano); Patricio Vidal e Ernesto Farías. DT: Enrique Borrelli (interino).
Boca: Oscar Ustari; Emiliano Albín, Christian Cellay, Guillermo Burdisso, Clemente Rodríguez; Pablo Ledesma (Leandro Paredes), Leandro Somoza, Juan Sánchez Miño; Cristian Chávez (Lautaro Acosta); Lucas Viatri e Santiago Silva. DT: Julio César Falcioni.
Cartão Amarelo: Eduardo Tuzzio, Cristian Tula, Osmar Ferreyra(Ind.)
Cartão Vermelho: Eduardo Tuzzio (Ind.)
Árbitro: Néstor Pitana.
Estádio: Libertadores de América.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
A verdade é que esse time do Boca só chegou na final da Libertadores com o peso da camisa. Que sempre será enorme.
O time é bem mediano. Não é por acaso que levou aquele passeio do Corinthians. E que não venceu o Rojo em péssima fase.
O Boca foi eliminado com o empate no 1º jogo na La Bombonera igual nas finais da Libertadores
contra o Curintia.Tomou o gol de empate no fim da partida, depois perdeu para o Curintia, agora
aconteceu a mesma coisa e acabou eliminado pelo Independiente que não é lá grande coisa.É dose!
Dias e resultados melhores em 2013.
Boca infelizmente eliminado da Sula. Jogo horrível,Boca terrível! Fora Falcioni,técnico incompetente
e ainda por cima um tremendo PÉ FRIO! Boca sempre Boca!
FORA FALCIONI !!! Boca foi eliminado da sula por desperdiçar muitas oportunidades, o que já vem acontecendo há algum tempo