Arquivo

Independiente descontente com horário do clássico

Jogadores realizam trabalhos leves na semana do clássico

Desde Buenos Aires – O que vai você pensa em fazer sábado ao meio-dia? Talvez um churrasco ou ainda vai estar tentando sair da cama, já que resolveu aproveitar o fim de semana para descansar um pouco mais. Porém para Independiente e Racing nada de descanso.

O clássico de Avellaneda foi confirmado para meio-dia de sábado! A quem agradou essa decisão? Ainda é difícil encontrar alguém que esteja satisfeito com o novo horário do encontro. Foi tomada pela AFA depois de um pedido da Coprosede, órgão que regula e prevê a segurança em espetáculos esportivos na Argentina. Sob alegação de que domingo a rodada já teria outra partida complicada em termos de segurança (Tigre receberá o Boca em Victoria), acharam mais fácil mudar de dia e horário o jogo entre os dois tradicionais rivais.

Julián Velázquez foi um dos atletas doRojo que disparou contra a polêmica mudança: “Não gosto do novo horário. Teria preferido jogar mais tarde. Você precisa despertar antes, preparar-se de outra maneira. Inclusive até a concentração é outra”.

Tudo implica em outro tipo de planejamento por parte da comissão técnica para que os jogadores não sofram tanto com uma partida tão cedo. O café-da-manhã precisará ser reforçado e na sexta-feira os jogadores deverão ir para cama antes do habitual. Para Facundo Parra o descanso é fundamental: “Gostaria que fosse mais tarde. Se jogamos às 19h00 ou às 20h00… Ao meio-dia ainda estou levantando”, lamentou.

É bom que o atacante não esteja com sono, pois deverá ganhar uma oportunidade de começar jogando a partida. Ernesto Farías segue lesionado e nem realizou os trabalhos normais com a equipe. Segue fazendo fisioterapia separado do resto do elenco. Mas os piores desfalques para Cristian Díaz estão na sua linha defensiva. Tuzzio suspenso e Vallés machucado também estão descartados.

Mesmo precisando dormir cedo, parece que a noite do técnico do Rojo será de insônia tentando escalar seus onze titulares.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.