Independiente definido para enfrentar Gimnasia; Navarro não joga
Após um exame feito na tarde de ontem, o goleiro Hilario Navarro foi vetado pelo departamento médico do Independiente e desfalcará a equipe no jogo de hoje à noite contra o Gimnasia em La Plata. O goleiro Fabián Assmann será seu substituto, já que Gabbarini está concentrado com a seleção argentina composta pelos jogadores que atuam no país. Assim, o técnico Antonio Mohamed já tem o time escalado para o jogo, que começa às 19h15 (horário de Brasília) de hoje.
Nicolás Martínez foi efetivado como titular por Mohamed depois das destacadas atuações nos treinos. Terá a companhia de Fredes na armação do time, que contará somente com Silvera no ataque. O outro atacante titular do “Rojo”, Facundo Parra, está sendo poupado para o jogo da próxima terça-feira contra a LDU pela Libertadores.
O Independiente não derrota o Gimnasia em La Plata desde 25 de junho de 1995. Com a vitória, o “Rojo” tirou do próprio Gimnasia a chance de sagrar-se campeão do Clausura daquele ano. O gol solitário de Javier Mazzoni e a vitória do San Lorenzo contra o Rosario Central deram à equipe de Boedo o título daquele ano.
Na história, Independiente e Gimnasia se enfrentaram em 143 oportunidades. O “Rojo” venceu 58 jogos, o “Lobo” ganhou 51 partidas e houve 34 empates. O Independiente marcou 241 gols e o Gimnasia 198. Na última partida entre ambos, o time vermelho de Avellaneda venceu por 1 a 0, gol de Galeano.
O provável time que enfrentará o time platense no “Bosque” terá Assmann, Vélez, Matheu, Galeano e Maxi Velázquez; Tuzzio, Pellerano e Mareque; Fredes e Martínez; Silvera.