Independiente defende a liderança contra San Lorenzo
Das três partidas que abrem a 14ª rodada neste sábado, Independiente e San Lorenzo é a que mais atrai atenções. Não só por ser um clássico argentino, mas por ser um duelo importante para ambas as equipes. Isso porque uma derrota pode custa ao Independiente a liderança do certame e dá uma sobrevida ao Ciclón próximo do clássico caseiro contra o Huracán. Por outro lado, o Rojo pode se isolar ainda mais e agravar a crise em Boedo. O duelo começa às 20h15.
Mas a bola rolará desde às 16h. O Chacarita Juniors necessita vencer o Newell’s, fora de casa, para ganhar uma sobrevida e não voltar para a B Nacional de forma tão precoce, como deve acontecer com o Atlético Tucumán, lanterna do Clausura e último colocado na classificação de promédios.
Às 18h10 é a hora do Huracán manter a boa série de vitórias – atualmente está em 10º lugar, oito pontos do líder Independiente – contra o instável Gimnasia, que curiosamente divide o posto com o Globo. Vale lembrar que o time de La Plata vem com moral redobrada por conta da vitória sobre o Rojo, por 2 a 1, na última rodada.