Independiente conquista liderança isolada por vencer River
Entrar em campo dependendo apenas de si para conquistar a liderança de um campeonato poder ser pressão demasiada para alguns. Mas quando a fase ajuda (e o adversário também), a tarefa se torna tranquila. Assim foi para o Independiente, que com a força dos letais atacantes Silvera e Gandín, bateu o River Plate por 2 x 0, e tomou a ponta do Godoy Cruz (pois perdeu do Newell’s por 2 x 1 mais cedo).
Os visitantes até contavam com o embalo do triunfo em outro clássico, diante do San Lorenzo. Contudo, a equipe millonária segue com as mesmas falhas defensivas e ofensivas dos jogos anteriores, o que facilitou a vida dos Rojos. Prova disso foi o próprio gol de abertura do placar. No passe em profundidade de Acevedo, Gandin recebeu nas costas da falha linha de impedimento, e não perdoou: 1 x 0, aos 38 minutos.
O time de Leonardo Astrada, no entanto, não era inoperante. Ainda conseguia ameaçar Gabbarini, principalmente graças a Abelairas. Mas os erros, principalmente de marcação, foram fatais. Apenas observaram a troca de passes, aos 15 da segunda etapa, que culminou num passe de Busse para o chute rasteiro e fatal do Cuqui Silvera: 2 x 0. Com o resultado na mão, Gallego pode recuar o time com tranquilidade, mesmo com a entrada de Gallardo nos minutos finais, pois o River não conseguiu se recuperar.
Eis que o time de Nuñez permanece com apenas 9 pontos. Na missão de somar para não ter problemas na próxima temporada contra o descenso, encararão o Huracán, em casa. Quanto ao Independiente, com 18 unidades, é o único líder do Clausura. Defendendo a honra dos grandes, tentará se manter na ponta contra o Chacarita, fora de casa.