Quem poderia imaginar no início da temporada, que o Independiente chegaria com mais vantagem para o clássico de Avellaneda, hoje, às 16h10, no Cilindro. Apesar da eliminação precoce na Libertadores, o time visitante vem com certa moral, principalmente pelo retrospecto no Torneio Clausura.
Nas últimas quatro partidas, o Racing só conseguiu obter um ponto (justamente na rodada passada, contra o Huracán) e o Independiente conseguiu nada menos que oito pontos, resultado que deixa as duas equipes empatadas no atual certame. Isso sem contar que no saldo de gols (critério de desempate que só não é contado para os líderes ao fim do campeonato), o Rojo está uma posição a frente do arquirrival.
Quem vencer hoje chega com força total para a briga do título argentino. Hoje a diferença para o River é de cinco pontos (muitos diriam que 20 por conta do bom momento do Vélez, que joga o complemento de sua partida contra o San Lorenzo). Uma derrota afasta qualquer dos times da briga direta pelo título. Para o Racing, uma vitória é importantíssima, pois além de manter-se na briga, continua na zona de classificação para a Sul-Americana (atualmente é quinto), competição que o Independiente já está por ter sido atual campeão.
Para a partida de hoje, o Independiente terá o desfalque de Hilário Navarro, figura do último clássico. Para o seu lugar, Assmann (expulso na Libertadores) será o responsável por evitar as investidas do trio ofensivo do Racing. Já na Academia, Miguel Angel Russo terá um time completo. Cahais, que era dúvida no decorrer da semana, se recuperou e poderá estar ao lado de M.Martinez e Cáceres.
RACING: Fernández; Cáceres, Martinez e Cahais; Pillud, Yacob, Toranzo e Licht; Lugüercio, Teo Gutierrez e Hauche. Técnico: Miguel Angel Russo.
INDEPENDIENTE: Assmann; Tuzzio. J. Velázquez, Galeano e Mareque; Fredes, Pellerano, I.Pérez e Rodriguez; Núñez e Silvera. Técnico: Antonio Mohamed
Horário: 16h10
Local: Estádio Cilindro, em Avellaneda (ARG)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.