O elenco do Independiente chegou ontem a Guayaquil onde treinará para a partida de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana contra a LDU. É a quarta vez em menos de um ano em que o “Rojo” vai ao país e o esquema de preparação segue o mesmo: treinamento em Guayaquil e chegada a Quito uma hora e meia antes da partida. Tudo para evitar ao máximo os efeitos da altitude.
O técnico Ramón Díaz já havia adiantado na semana passada que pretendia poupar alguns jogadores para essa partida por causa do clássico contra o Racing que será realizado no domingo. Após a derrota para o Vélez, o “Pelado” reafirmou a decisão. Curiosamente, na partida contra a LDU pela Copa Libertadores o então técnico Antonio Mohamed também viajou para o Equador com um time reserva. À época, o Independiente havia perdido para o River e para o Arsenal, o que fez com a equipe ficasse perto da zona dos “promedios” no Clausura.
Assim, Assmann, Milito, Tuzzio, Pellerano, Ferreyra, Fredes, Patricio Rodríguez e Parra ficaram em Buenos Aires e farão os treinos sob o comando do assistente técnico Sebastián Rambert. Em compensação, 11 dos 18 jogadores que viajaram à capital do Equador já conhecem a temida altitude do local. Entre eles está Matías Defederico. O meia que veio do Corinthians é o único jogador do atual elenco que começou como titular nas três vezes em que o “Rojo” veio ao Equador.
Esta tarde Ramón Díaz comanda o único treino da equipe e vai definir os titulares para enfrentar a LDU. Viajaram ao Equador Hilario Navarro, Adrián Gabbarini, Adrián Argachá, Leonel Galeano, Javier Báez, Carlos Matheu, Julián Velázquez, Iván Vélez; Fernando Godoy, Walter Busse, Nicolás Delmonte, Iván Pérez, Maxi Velázquez, Gino Clara, Leonel Núñez, Marco Pérez, Matías Defederico e Brian Nieva.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.