Independiente busca confirmar boa fase contra o Banfield
A partir das 23h05 (horário de Brasília) de hoje, o Independiente vai ao estádio Florencio Sola enfrentar o Banfield para confirmar sua recuperação no Apertura 2011. Mesmo eliminado da Copa Sul-Americana pela LDU, a equipe vermelha vem de boa vitória contra o Godoy Cruz e de um bom empate fora de casa contra o seu maior rival, o Racing.
O técnico Ramón Díaz trabalhou em dois períodos durante a semana com as mesmas intenções de sempre: deixar o elenco melhor preparado fisicamente e acertar os erros, sobretudo defensivos. A grande dúvida para a partida de hoje era o meia Patricio Rodríguez, que continua se recuperando de uma cirurgia no joelho e portanto ainda não está com 100% de condições físicas. Com isso, o “Pelado” deverá escalar mais uma vez Oscar Ferreyra para o meio-campo. Outra novidade na equipe é a volta do uruguaio Adrián Argachá no lugar de Maxi Velázquez na lateral-esquerda.
O zagueiro Julián Velázquez, que durante a semana sofreu um forte acidente de carro, está confirmado na zaga ao lado de Gabriel Milito. No meio, Godoy, Pellerano e um motivado Matías Defederico serão titulares mais uma vez. O ataque será composto por Leonel Núñez e Facundo Parra. A equipe que Ramón Díaz deverá enviar a campo terá Assmann, Julián Velázquez, Tuzzio, Milito e Argachá; Godoy, Pellerano, Ferreyra e Defederico; Núñez e Parra.