Após a vitória de virada sobre o Instituto fora de casa na penúltima rodada, tudo parecia desenhado para o Independiente festejar hoje sua volta à elite do futebol argentino. Bastava vencer em casa o Patronato, equipe que não estava mais envolvida em nenhuma disputa. E se o Huracán não vencesse o Almirante Brown fora de casa, o Rojo também subiria, independente de seu resultado. Tudo estava a favor do gigante. Mas quando a bola rolou a situação mudou.
Com o estádio abarrotado, o Independiente não conseguiu mostrar dentro das quatro linhas a superioridade esperada. Visivelmente nervosa, a equipe tinha dificuldade de se impor e criar chances de gol. E sofreu com os contra-ataques rivais, de forma que o 0 a 0 acabou sendo o placar mais justo. Ao mesmo tempo, o Huracán vencia o Almirante Brown fora de casa com um gol de Martinez. Assim, as duas equipes decidirão a última vaga na elite num jogo desempate quarta-feira em La Plata às 15 horas.
A derrota custou muito caro ao Almirante Brown, que foi rebaixado, o que revoltou os barras do clube, que invadiram o campo tão logo soou o apito final. Jogadores e comissão técnica das duas equipes tentavam desesperadamente fugir, mas vários foram agredidos. O outro rebaixado foi o Brown de Adrogué, que perdeu para o Ferro por 1 a 0. O Gimnasia Jujuy se salvou, coroando uma fantástica campanha de recuperação ao vencer o Aldosivi por 3 a 1.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.