Arquivo

Independiente aponta os culpados de uma crise anunciada

Garnero nunca foi bem visto pelos jornalistas e pelos torcedores do Independiente. Um dos culpados pela atual crise do heptacampeão da Libertadores

A crise do Independiente parece ter ganhado os seus culpados. Na manhã de hoje, os principais cronistas argentinos adiantaram a demissão de Daniel Garnero, contratado no início da temporada, e do gerente do clube, César Luis Menotti, tido por alguns o principal responsável pela não renovação de Américo Gallego ao fim do Clausura passado.

Ainda na noite de ontem, o presidente do clube, Julio Comparada teria informado a um dos dirigentes do clube, logo após o vexame no Sul de Buenos Aires (4×0 para o Banfield), que ambos seriam demitidos de seus respectivos cargos. Nem mesmo a classificação para a Sul-Americana amenizou a crise do clube de Avellaneda.

“Tanto Menotti como Garnero não fazem mais parte do Independiente. A la tarde haverá uma reunião e ali nós encontraremos o sucessor de Garnero”, confirmou o secretário esportivo do clube, Héctor Maldonado.

As declarações oficiais de ambos os personagens da dramática situação do Rojo será a partir das 16h, antes do treinamento. Para o lugar de Garnero, dos nomes ganharam força na manhã desta segunda-feira. Américo Gallego é o que ganha mais força para retornar a equipe enquanto Fernando Gamboa corre por fora. Já para o lugar de Menotti, ainda não há uma definição clara.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.