Após oito anos e 12 títulos obtidos em solo europeu, Gabriel Milito está de volta ao futebol argentino. E não poderia ter sido melhor: o retorno à pátria-mãe foi para jogar no clube que o revelou. Embora tivesse mais um ano de contrato para cumprir com o Barcelona, o “Marechal” não iria ser muito aproveitado por Pep Guardiola. Assim, conseguiu sua liberação junto ao clube catalão e teve o caminho livre para acertar com o “Rojo”. O contrato, que terá duração de três anos, será assinado hoje na sede do Independiente.
O zagueiro de 31 anos volta ao clube onde foi campeão do Apertura 2002, sob o comando de Américo “Tolo” Gallego. Por coincidência, esse foi o último título doméstico conquistado pelo Independiente. Embora tenha sido um dos mais criticados pelos torcedores argentinos por suas atuações ruins com a seleção argentina na última Copa América, Milito é visto pelos torcedores do “Rojo” como um bom reforço, visto que a defesa da equipe é alvo constante de críticas.
Segundo informações, Milito recusou ofertas da Roma, do Galatasaray e do Zaragoza. Já desde a Copa América o atleta dizia que gostaria de voltar à Argentina para ficar com os filhos no país e para encerrar sua carreira. Naturalmente, o Independiente era a melhor opção por também ser o clube de coração do jogador.A diretoria do “Rojo” agiu rápido e garantiu o retorno do “Marechal” a Avellaneda.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Pra nível de clube é um excelente reforço. Pena que não serve mais pra seleção.
Parabéns, Rojo.
Gostei mt.. Boa Contratação do Independiente !!! o futebol Argentino bem q poderia entrar na linha do futebol brasileiro e começar a repatriar grandes jogadores, é TRISTE ver jogadores como Hernán Crespo, Saviola, Lucho Gonzalez,Galletti,Palacio,Delgado..enfim sendo reserva de times medíocres ,ou então peranbulando pelos países Árabes.. SENDO Q PODERIAM ENRIQUECER O FUTEBOL ARGENTINO JOGANDO PELOS GRANDES DA Argentina... chega de assistir um jogo do glorioso campeonato argentino e ver Pavone, Román, Jesus Mendez,Mouche... bem diferente de 1998, quando numa edição do campeonato argentino podiamos ver jogando..Maradona, C.P.Caniggia,la Brujita Verón, Dieguito la Torre, Mac´Lister,Franceschine,Vivas,Manzano,Ortega , Sorin, Basualdo,Balbo,Amato, Claudio Lopes,Saviola,Navarro Montoya,Gamboa enfim.. jogadores de nível de um glorioso campeonato argentino !!!