Após receber o não de Américo Gallego – que foi treinador do Independiente do começo desse ano -, o clube continua a listar treinadores esperando por um consenso. Com isso, surgem os nomes de Nery Pumpido, Enzo Trossero, Jorge Da Silva, Diego Aguirre e Jorge Fossati. Atualmente, o último mencionado é o favorito ao cargo.
No entanto, Jorge Fossati tem um contrato com o Al Shabab, da Arábia Saudita, até maio de 2011. Caso perca em 20 de outubro nas semifinais da Copa dos Campeões da Ásia, Fossati poderia assumir o Independiente em novembro, daqui um mês. Só para relembrar, neste 1º de outubro começa a nona rodada do Apertura 2010, assim, no começo de novembro, por volta do dia 7, teremos a 14ª rodada (de 19) da competição.
A ideia da diretoria do Independiente é encontrar um consenso. O nome de Fossati parece criar isso porque ele tem a imagem de um técnico com bom trabalho de vestiário, versatilidade tática e dotes motivacionais.
No entanto, a demora para escolher e sempre nomear um técnico que nunca vem faz a crise do Independiente piorar. A diretoria parece se comportar tal como Estragon e Vladimir esperando o personagem – que nunca vem – que dá nome à peça de Samuel Beckett, Esperando Godot. Talvez seja uma lição do teatro do absurdo para um momento de futebol do absurdo.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.