Imprensa nigeriana mostra descontentamento com ausência de astros
Com o inicio da Copa América 2011 marcado para 1° de Julho, ou seja, menos de um mês, a Seleção Argentina está em ABUJA (Nigéria) para enfrentar a seleção local. Para o amistoso Batista irá a campo com uma equipe formada em sua maioria por jogadores sub 25. Fato que a imprensa local contestou nas perguntas pela ausência de estrelas como Lionel Messi e Carlito Tevez.
“Não são jogadores de segunda classe, jogam na Europa e tem futuro na Seleção”, falou Checho defendendo seus jogadores. Os organizadores locais e a imprensa nigeriana havia anunciado a presença de vários astros da Seleção Argentina, entre eles Messi e Tevez, sendo que em cima destas informações foram vendidas entradas com valor 10 vezes acima do preço normal.
Devido as insistentes perguntas sobre a ausência dos craques, Batista explicou o motivo de não contar com tais jogadores. “Teremos uma competição importante começando dentro de um mês que é a Copa América. Apresentamos uma lista de jogadores e a Nigéria aceitou”, disse Batista.
O técnico argentino encara a partida como importante teste que deverá fazer com estes jogadores, visando a Copa do Mundo de 2014. A Seleção entrará em campo nesta quarta às 15h30 contra a seleção da Nigéria. O jogo será no estádio Nacional de Abuja com capacidade para 60 mil pessoas.