Arquivo

Caruso Lombardi: De herói a possível vilão no Tigre

O técnico Ricardo Caruso Lombardi é conhecido na Argentina por sua personalidade forte e pela sua irresistível necessidade de estabelecer uma polêmica sempre que pode. Alguns acreditam que o perfil de Caruso Lombardi está a serviço de certa incompetência, algo muito comum para piadistas, polemistas etc. Contudo, quem o conhece de perto tem uma visão diferente do assunto. No vídeo abaixo você, leitor, pode tirar algumas conclusões sobre o caso.

Na ocasião, o atual técnico do San Lorenzo treinava o Tigre, que pelejava para subir para a B Nacional. O rival era o Club Atlético Los Andes. E, no vestiário, Caruso dá ao elenco a motivação que acreditava necessária para o acesso. A ironia é que daquele elenco vários jogadores ainda estão no Tigre nos dias de hoje. O que significa que vão se deparar justamente com Caruso na grande final pela permanência na elite argentina: o duelo Tigre e San Lorenzo pela 17ª rodada do Torneio Clausura.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

One thought on “Caruso Lombardi: De herói a possível vilão no Tigre

  • Maicon

    Com as suas devidas proporções (e põe devidas nisso) vejo Caruso parecido com Bill Shankly, mítico treinador do Liverpool. Em comum, os dois sempre soltaram frases bombásticas. Falta para Caruso, é claro, os títulos em nível nacional que Shankly conquistou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.