Ignacio Piatti é dúvida para jogo contra o Grêmio
Depois de um empate sem gols contra o Newell’s Old Boys no último sábado (19) pelo Torneio Final, o treinador Edgardo Bauza começa a preparar a equipe que enfrentará o Grêmio nesta quarta-feira no Estádio Pedro Bidegain, no primeiro duelo pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Após o descanso de boa parte dos titulares no fim de semana, o time trabalha com várias possibilidades de escalação, todavia sem contar com Leandro Romangoli. Durante o treino que aconteceu na manhã desta segunda-feira, Bauza montou a equipe com:
Sebastián Torrico; Julio Buffarini, Carlos Valdés, Santiago Gentiletti, Emmanuel Más; Héctor Villalba, Juan Mercier, Néstor Ortigoza, Juan Ignacio Cavallaro; Ángel Correa, Mauro Matos.
No entanto, uma dúvida que deve ser sanada apenas momentos antes da partida é Ignacio Piatti. O jogador trabalhou separado do grupo fazendo treinos leves por conta da sobrecarga de jogos. Sua condição será avaliada e caso não possa estar apto a entrar em campo, Juan Cavallaro jogará em seu lugar.
O San Lorenzo tem a missão de chegar as quartas de final da Copa Libertadores da América após seis anos sem alcança esta fase da competição. Em 2008, a LDU do Equador foi responsável pela eliminação do time argentino nas quartas de final, na época comandada pelo próprio Edgardo Bauza. Caso o time argentino consiga, muitos atribuirão a classificação como mais um milagre do Papa Francisco e ao trabalho do treinador.
Pingback: O Papa é Copa: 10 anos da canônica Libertadores do San Lorenzo