Há poucas semanas, o técnico Juan José López admitiu que o River não estava mais focado na zona de promoción. Bastou tais palavras serem entoadas para que o time caísse em uma desgraça. O time só conseguiu um ponto nos últimos nove disputados, vem de uma crise envolvendo Passarella e AFA, além da atual renuncia de um dos ícones da comissão técnica. E tendência é piorar. Se disputar mesmo a promoción, o time perde o direito de ir para a Sul-Americana devido ao regulamento da competição.
Atualmente o River está em quinto na classificação para o torneio continental (somatório do Apertura 10’/Clausura 11′), com 54 pontos, mesmo número que o Lanús, mas perdendo em número de vitórias. A classificação estaria muito próxima se não fosse o artigo 8 do regulamento, que afirma que “em nenhum caso poderão participar da Copa Libertadores ou Sul-Americana, os clubes que forem rebaixados ou dispute as repescagens”. Neste caso, o time perderia o direito de disputar a Sul-Americana (na qual não participa desde 2009) e daria a vaga a outro postulante.
Se já não bastasse essa situação incomoda, o Boca Juniors, seu maior rival, seria um dos beneficiados na história. Hoje a briga dos Xeneizes é diretamente com o Racing (diferença de quatro pontos) e com o Arsenal, que tem um saldo melhor. Mas, com a saída do River, uma vaga ficaria em aberto e seria disputada justamente entre Boca e Arsenal – times que por sinal já venceram o torneio continental.
Uma derrota contra o Olimpo, no próximo domingo, praticamente colocaria o time em estado de emergência, principalmente se Tigre e Arsenal vencerem seus respectivos adversários (Vélez e San Lorenzo).
Quatro classificados
A Argentina já conta com quatro classificados para a próxima edição da Copa Sul-Americana. O Independiente, atual campeão do torneio, deve iniciar a competição na segunda fase. O Vélez, time de melhor campanha, está a três pontos de garantir a primeira colocação no geral. Estudiantes e Godoy Cruz também já estão com suas vagas confirmadas.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
Olá. Meu nome é Felipe Pugliese Monteiro e sou jornalista. Devo escrever um texto sobre o aniversário do River Plate nesta quarta-feira. Gostaria de ouvir alguns entendedores sobre o futebol argentino. Será que poderiam me ajudar. Entrem em contato pelo meu e-mail. Grato.
Lhe enviei um e-mail.
Abraços!
é um absurdo. estamos a um passo do inferno. mas ainda acho que da pra escapar. outra coisa: por que manter o 'mão de alface' (Carrizo) como titular ? perdemos pontos preciosos por causa dele. brincadeira.