Primeira Divisão

Huracan vence Sporting Cristal e dá passo importante na Libertadores

Depois de um início complicado na competição, o Huracan deu um passo importante para garantir sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O time de Eduardo Dominguez venceu de virada o Sporting Cristal do Peru por 4-2 jogando em Parque Patricios e assumiu a segunda colocação do Grupo 4 com 6 pontos conquistados. Mais uma vez, o atacante Wanchope Ábila foi o grande destaque da partida com dois gols marcados além de uma assistência para o gol de Romero Gamarra. Miralles fechou o placar para o Globo enquanto Calcaterra e Silva marcaram para o time peruano.

Como sempre não ia ser nada fácil para o Huracan. Acostumado a viver grandes emoções desde a primeira fase da Libertadores, o time começou o jogo errando bastante e dando espaço para o ataque peruano chegar com facilidade em sua defesa. Na primeira chance do time visitante, Marcos Díaz salvou um chute de Silva frente a frente. O Huracan respondeu com Ábila que recebeu em boas condições, mas foi travado por Cazulo na hora do chute. Aos 16 minutos Santiago Silva não perdoou e após receber passe de Irven Ávila dentro da área, deixou Mancinelli na saudade e tocou no canto alto de Díaz para abrir o placar. O gol serviu para acordar o time e a torcida do Globo, que começou a empurrar a equipe para tentar o empate e ele veio aos 23 minutos. Ábila aproveitou um erro de rebote da zaga peruana e tocou por cima do goleiro para empatar a partida.

Screenshot_2016-04-06-02-42-41-1
Voa Ábila! O atacante comemora o segundo gol que dava a vitória para o Huracan. Foto: Télam

Daí pra frente o Huracan melhorou e conseguiu acertar os erros cometidos no início da partida, principalmente no setor defensivo. Aos 30 minutos, Montenegro roubou a bola no campo de ataque e passou para Ábila, novamente muito bem posicionado, virar o jogo a favor do Globo. Só que nada para o Huracan é muito fácil e as coisas sempre têm que contar com uma certa dose de emoção. Quando o time da casa estava melhor no jogo e tentava controlar a partida, o Cristal aproveitou um erro no sistema defensivo e contou com um rebote mal dado do goleiro Marcos Díaz para empatar o jogo com Calcaterra.

fotos-Huracan-Sporting-Cristal-Telam_OLEIMA20160405_0227_28

No início do segundo tempo o Globo parecia nervoso e voltou a cometer os mesmos erros do início da partida. O Cristal se aproveitou e apostou na marcação no campo de ataque, forçando o erro na saída de bola dos argentinos. O time peruano chegou duas vezes com perigo, primeiro com Calcaterra e depois com o veterano Lobatón, que exigiram grandes defesas do goleiro Díaz, que se redimiu do erro no gol de empate peruano. A reação do Huracan veio aos 23 minutos, coincidentemente em sua primeira chance na segunda etapa. Num contra ataque rápido, Ábila recebeu na linha de fundo e passou para Romero Gamarra na meia lua bater de primeira, no canto esquerdo do goleiro Penny, virando definitivamente a partida.

O gol da vantagem enfim deu tranqüilidade ao time, que passou a dominar o meio campo e aproveitar os espaços na zaga visitante. O técnico Eduardo Dominguez tirou Lucas Chacana e colocou Ezequiel Miralles e logo aos 10 segundos que estava em campo, o atacante marcou de cabeça, aproveitando a cobrança de falta de Bogado e dando números finais ao jogo: Huracan 4-2.

A vitória coloca a equipe de parque Patricios na segunda posição, brigando diretamente com o Cristal e também com o Peñarol pela segunda vaga do grupo, já que o Atlético Nacional já está classificado a próxima fase. O Huracan volta a campo na próxima terça, quando recebe o Peñarol às 19h30 e fecha a primeira fase contra o Atlético Nacional, em Medellin no dia 19.

copa-libertadores-2182983w620

HURACAN: Díaz; San Roman, Nervo, Mancinelli e Balbi; Bogado, Mariano González (Mandarino); Romero Gamarra, Montenegro (Villaruel) e Chacana (Miralles); Ábila. DT: Eduardo Dominguez

SPORTING CRISTAL: Penny; Revoredo, Cazulo, Rodríguez e Céspedes; Calcaterra, Ballón; Ávila, Lobatón (Baylon) e Costa; Santiago Silva (Alfredo Ramúa). DT: Mariano Soso.

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.