Arquivo

Huracán vence Independiente, mas se mantém na Promoción

 

Em partida de poucas emoções, o Huracán derrotou o Independiente em casa por 1 a 0, pela última rodada do Apertura. Mesmo com a vitória o Globo termina o ano na zona de Promoción. Se serve como consolo, ao menos a equipe saiu da lanterna do torneio, deixando-a nas mãos do Rojo.

O Huracán, em casa, tentou desde o início tomar a iniciativa do jogo. Conseguia ter maior volume de jogo, mas sem criar oportunidades. Já o Independiente, repleto de reservas,  e ainda curtindo o título da Sul-americana, parecia pouco interessado. Com isso, os primeiros 45 minutos pouco tiveram a oferecer ao espectador.

Mas logo no primeiro minuto do segundo tempo veio o lance capital da partida. Num centro de Machín, Gabbarini saiu mal do gol e permitiu que Roffes colocasse o Globo em vantagem. A partir daí o Independiente tentou reagir.

No restante da partida o Rojo buscou o empate, mas sem criar jogadas realmente perigosas. O Huracán tentava contra-atacar, mas também sem sucesso. No último lance do jogo Silvera escorou para Maxi Velazquez empatar, mas o bandeira erroneamente apontou impedimento.

Huracán: Calviño, Quiroga, Villán, Quintana (Ospina) e Lemos; Machín, Battaglia, Soplán e Morales (Angeloff); Roffes (Nieto) e Oviedo.

Independiente: Gabbarini, Matheu, Tuzzio e J. Velazquez; Cabrera (Rodriguez), Battion; Perez e M. Velazquez; Gracián (Martinez); Parra (Gomez) e Silvera.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.