Huracán se recupera e bate Newell’s Old Boys
Nada como um gol da vitória marcado por um reforço para mostrar que o Huracán tem alma nova para este Clausura 2010. Venceram um Newell’s Old Boys que não atravessa um bom momento e estava sem alguns titulares, como o artilheiro Boghossian. Ainda assim, foi um 2 x 1 sobre o atual vice-campeão que dá folego ao time na luta contra o descenso.
Mostrando que superaram a virada sofrida para o Lanus, os comandados de Rivoira partiram para cima dos Leprosos desde o início. Depois de pressionarem consideravelmente, o prêmio foi o gol de Goltz, em cobrança de pênalti sofrida por Franzoia, aos 28 minutos.
Já a segunda etapa esfriou os animos dos anfitriões com a forte chuva no Parque de Los Patrícios. Com isso, o jeito foi apostar nos cruzamentos para a área, algo que o Newell’s domina bem. Mostrou isso no gol de Nuñez, após cobrança de escanteio, aos 25 minutos. Mas o feitiço voltou-se contra o feiticeiro aos 38, quando também num lance de bola parada, o recém-contratado Balvorin deu a vitória de cabeça para o Globo.
Os Leprosos somam apenas um ponto em dois jogos a situação difícil na pré-Libertadores, que terão de reverter na semana que vem. Mas antes, o Boca Juniors no Marcelo Bielsa. Já o Huracán visita o Atlético em Tucumán, com uma vitória e uma derrota no Clausura.