O Huracán foi até Lima, no Peru, fazer história. Wanchope Ábila, Romero Gamarra e Toranzo duas vezes, foram os responsáveis por escrever parte dessa história e ajudar o Huracán a golear o Alianza Lima por um placar surpreendente de 4 a 0, deixando a equipe de Nèstor Apuzzo tranquila para o jogo de volta, na Argentina, para consolidar a classificação para a fase de grupos da Libertadores e tentar continuar escrevendo a história do Globo na maior competição continental do mundo.
O Huracán não disputava uma Copa Libertadores da América desde o ano de 1974, quando fez boa campanha com o comando de nada menos que César Menotti. Após 41 anos, o Globo ganhava o direito de retornar a maior competição do nosso continente e ainda dar o pontapé inicial, contra o Alianza Lima, em Lima, no Peru. Tudo bem que o confronto ainda é pela primeira fase da competição, mais conhecida como Pré-Libertadores. Mesmo assim, um bom resultado já poderia colocar o Huracán na fase de grupos da Libertadores.
Sabendo disso, o treinador Néstor Apuzzo foi ousado e colocou sua equipe para cima dos donos da casa, principalmente aproveitando o fator de que o Alianza jogaria sem a presença de sua torcida, suspensa após confusão no jogo contra o Barcelona de Guayaquil, em 2014. Sendo assim, com muita tranquilidade, aos cinco minutos, o ótimo Toranzo puxou contra-ataque e deixou Ávila na cara do gol, sem dificuldades para Wanchope abrir o placar de maneira surpreendente para o Huracán, principalmente pelo peso que tem fazer um gol fora de casa.
O Alianza Lima não se encontrava em campo, jogando muito mal e tentando empatar somente com bolas aéreas, que eram facilmente tiradas pela defesa do Globo. Como dizia a todo momento Néstor Apuzzo, o jogo estava tranquilo e os jogadores pareciam entender o recado, já que aos 38 minutos, com um lindo toque de bola, Torassa teve a chance, na frente do gol, de fazer o tento, porém o arqueiro Forsyth saiu bem, mas no rebote os defensores Araujo e Miers se enrolaram e Ábila roubou a bola, deixando o gol livre para Romero Gamarra fazer o segundo gol, para delírio dos jogadores quemeros, que vibraram muito.
A vantagem deixava a equipe de Buenos Aires tranquila para o jogo de volta. Mas a segunda etapa estava mais fácil ainda e o Alianza Lima deixava muito espaço quando ia ao ataque, além das diversas trapalhadas de seus defensores. Foi assim que surgiu o terceiro gol do globo, quando Toranzo aproveitou a bobeada e com um lindo toque, fez o gol que praticamente selava a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores.
Mas quatro minutos depois, aos 34 minutos, Toranzo recebeu sozinho a bola na entrada da área e sem chances para o arqueiro Forsyth, acertou um lindo chute, fazendo seu segundo gol e quarto do Huracán do jogo. Confirmando uma surpreendente vitória, uma goleada, que coloca o Huracán em uma situação tranquila para se classificar na próxima semana e ainda jogar novamente a fase de grupos da maior competição continental.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.