Arquivo

Huracán e Olimpo tentam fugir do rebaixamento

Hoje à tarde, o Huracán recebe o Olimpo de Bahía Blanca em Parque Patrícios. Ambos os times buscam vitória para fugirem da incômoda zona da promoción. Os donos da casa vêm de três derrotas consecutivas, enquanto os visitantes, que estão na quarta posição do Clausura,  com cinco pontos a menos que o líder Vélez, vêm de quatro empates.

O Huracán ocupa a penúltima posição no torneio Clausura com apenas 11 pontos. Também está na zona da promoción, ajudado por sua péssima campanha no Apertura de 2010, em que ostentou apenas o 18º lugar. Das últimas cinco partidas, o Globo empatou uma e perdeu quatro, Na luta para se safar da promoción ao invés de se aproximar ao menos do 16º posto, já enxerga no farol o último colocado, o Gimnasia.

Já o Olimpo está na quarta posição, com cinco pontos atrás do Vélez. Era para comemorar se o time de Bahía Blanca também não estivesse na zona da promoción. O time vem de três empates seguidos e precisa voltar a ganhar.

No Huracán, o técnico Pompei colocará o time em campo com várias alterações. Peña entrará no lugar de Lemos, Maidana no lugar de Ospina e Villán no de F. Quiroga; além disso, Machín e Guerra entram nos lugares de Matias Quiroga e Rolando Zárate, suspensos. No Olimpo, De Felippe deverá colocar Tejera no lugar de Bianchi, suspenso, e Maggiolo, que volta de contusão, no lugar de Julio Furch.

Huracán: Gastón Monzón; Agustín Peña, Leonardo Villán, Marcos Brítez Ojeda y Kevin Cura; Rodrigo Battaglia, Darío Soplán e Gastón Machín; Cristian Maidana; Claudio Guerra e Javier Cámpora. Técnico: Roberto Pompei.

Olimpo: Laureano Tombolini; Eduardo Casais, Marcelo Mosset, Juan Tejera e Federico Domínguez; Diego Galván, Juan Manuel Cobo e Roberto Brum; Martín Rolle; Néstor Bareiro e Ezequiel Maggiolo. Técnico: Omar De Felippe.

Local: Estádio Tomás Adolfo Ducó, Parque Patrícios, Buenos Arires

Árbitro: Saul Laverni

Trasmissão: TV pública – canal 7/ apurogol.com.ar/ rojadirecta.com

Horário: 16h10

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.