Arquivo

Huracán e Boca ficam no zero

palermo

Numa partida que não valia grandes aspirações, as duas equipes mais uma vez mostraram o fraco futebol, como apresentado por ambas durante toda a competição, e ficaram no 0 a 0. Huracán segue a sete jogos sem vencer, já o Boca a três não vence e Palermo bate recorde.

Pode-se dizer que as duas etapas foram idênticas: travadas e sem chances de perigo às metas adversárias. Esporadicamente algum jogador arriscava, mas sem sustos. Os sistemas ofensivos de ambos mostraram-se sem criatividade e consistência, já os defensivos, com falhas de posicionamento, mas nada que os prejudicassem. Ou seja, um jogo mal jogado, onde as equipes não souberam explorar as deficiências dos adversários. 

E para completar, o trágico encontro, aos 32 minutos do primeiro tempo, Palermo quebrou o seu recorde negativo, passando 682 minutos sem marcar, como ocorreu em 2004. O último gol marcado foi no Superclássico, no empate frente ao River Plate, na 10ª rodada. Ou seja, oito partidas sem balanças as redes. 

Diante das campanhas de ambas as equipes durante todo Apertura, não podia-se esperar muita coisa. A impressão que fica é que as duas equipes sonham com término do torneio. O Globo segue sua caminhada com a sétima partida sem vencer, com cinco derrotas e dois empates. Já os Xeneixes com três jogos sem vencer -duas derrotas e um empate.

Na próxima rodada, a última do Apertura, o Boca encara o Banfield, em casa. Enquanto, o Huracán enfrenta o Argentinos Jrs, fora.

Marcelo Montanini

Marcelo Montanini juntou-se ao Futebol Portenho no final de junho, e hoje é um dos principais colaboradores do portal. Atualmente cursa Comunicação Social/Jornalismo na Faculdade Maurício de Nassau, em Recife. Além do Futebol Portenho, Marcelo colabora em outros portais do futebol brasileiro. Também é fotógrafo amador, e pai de Nicole e produtor de curtas-metragens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.