Acesso

Huracán e A. Tucumán vencem e farão partida extra por vaga na elite

Wanchope-Abila

A última rodada da Segunda Divisão Argentina teve sua continuidade nesta segunda-feira com duas partida emocionantes e decisivas. O Huracán venceu o Independiente Rivadavia, por 4×0, com três gols de Ábila e até os 10 minutos do segundo tempo conquistava o acesso direto. Mas os gols de Garnier e Leandro Díaz a favor do Atlético Tucumán sobre o Santamarina, na vitória de virada, por 4×1 em Tucumán, provocou uma partida extra entra as duas equipes. Tal duelo deve acontecer no próximo dia 13.

Em Buenos Aires, o Huracán não teve qualquer dificuldade para bater o time de Mendoza. A vitória veio com tranquilidade, com três gols de Wanchope Ábila. O time controlou a partida desde os minutos iniciais e não sofreu qualquer pressão do Independiente Rivadavia, que passa por sérios problemas financeiros, não podendo pagar seus jogadores há alguns meses.

Em Tucumán, por sua vez, os donos da casa sofreram desde o início. O Atlético Tucumán saiu em desvantagem contra o Santamarina, logo no começo do jogo. O resultado, na situação, provocava um desempate do Santamarina contra o Huracán, que até aquele momento empatava sem gols. Contudo, o primeiro gol de Ábila impediu tal possibilidade. O Atlético Tucumán, no entanto, não sentiu o gol. E ainda no primeiro tempo conquistou o gol de empate, de pênalti, com Rodríguez.

Tal resultado dava a classificação direta para o Huracán, sem a possibilidade de uma partida desempate, quer com o Atlético, quer com o Santamarina. Contudo, os gols de Garnier e Díaz a favor do Atlético Tucumán, que foi melhor durante os 90 minutos, provocou a partida desempate diante do Huracán. Para ajudar os tucumanos, o Santamarina ainda perdeu um jogador expulso, aos 20 minutos do segundo tempo. E aos 25, La Pulga Rodríguez marcou o quarto gol, com um toque por cima do arqueiro. Golaço.

Com os resultados, Huracán e Atlético Tucumán terminaram a competição com 29 pontos, empatados na quinta colocação. Se fosse levado em consideração o saldo de gols, o time de Tucumán levaria a melhor. No entanto, o regulamento prevê partida desempate, sem qualquer vantagem para uma das equipes. Se no duelo que deve acontecer em Córdoba, no próximo sábado, o empate persistir, a partida segue para a prorrogação, com decisão nos pênaltis ao fim.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.