Huracán e Argentinos ficam no empate
Huracán e Argentinos Juniors empataram em 1 a 1 em Parque Patrícios, na estréia das duas equipes no Clausura 2011. Razoável para os visitantes, o resultado foi terrível para o Globo, que perdeu boa chance de se aproximar de Tigre e River Plate, em sua luta para sair da zona de promoción.
A partida começou bem para o time da casa: logo aos 2 minutos o estreante Câmpora converteu pênalti que ele próprio havia sofrido. No entanto o Bicho não se abateu, e nos minutos seguintes atacou sem trégua o Huracán em busca do empate. Depois dos 10 minutos a pressão arrefeceu, mas os visitantes dominaram a partida em cada instante da primeira etapa, ainda que o placar terminasse com placar favorável ao Globo.
No segundo tempo, as mudanças feitas por Miguel Brindisi deixaram a partida mais equilibrada. O Huracán conseguiu fortalecer seu meio campo, e as oportunidades de gol foram escassas na segunda metade do jogo. Nos últimos 15 minutos o Bicho aumentou a pressão, mas esbarrou na fechada defesa do Globo, em suas próprias deficiências ofensivas e na ótima atuação de Calviño, o melhor em campo.
E quando parecia que o Huracán venceria em sua estréia, o Argentinos Jrs. conseguiu o empate. Aos 44 do segundo tempo Niell escorou um escanteio no primeiro pau, deixando Blandi em condições de empatar, para desespero do time da casa.
Huracán: Calviño, Facundo Quiroga, Fillipetto, Quintana e Lemos; Machín, Britez Ojeda (Soplan) e Morales (Matias Quiroga); Maidana; Câmpora e Guerra (Battaglia).
Argentinos Jrs: Navarro, Sabia, Torren e Gentiletti; Prosperi, Mercier (Hernandez), Basualdo (Sanchez Prette) e Escudero; Oberman (Blandi); Niell e Salcedo.