Primeira Divisão

Huracán derrota Cruzeiro com autoridade e aumenta chance de classificação na Libertadores

huracancruzeiro

O Huracán não só venceu bem o Cruzeiro, por 3 a 1, na 5ª rodada da Copa Libertadores. Superou o favoritismo atribuído ao atual bicampeão brasileiro e a desconfiança sobre as chances de avançar na competição, depois da boa exibição de Ramon Ábila no Parque de los Patrícios.

Tudo o que separa o Globo das oitavas de final é apenas uma vitória contra o Mineros. Na Venezuela, mas diante do time mais fraco do grupo 3. Em caso de empate, teriam de torcer por uma vitória do Universitário de Sucre contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Nesta noite de terça-feira (14), o triunfo veio numa combinação da habilidade do Wanchope com as falhas dos visitantes. A marcação armada por Marcelo Oliveira deixava espaços na esquerda, onde surgiram as jogadas dos dois gols de Ábila (um deles em posição irregular).

Depois isso, Nestor Apuzzo comandou os Quemeros para proteger melhor a área, e aproveitar os (vários) passes errados da Raposa para contragolpear. O Cruzeiro teve algumas boas chances, como a que gerou o pênalti sofrido e convertido por Leandro Damião. Mas, talvez pelo desgaste dos jogos seguidos e da viagem, vacilou na defesa e permitiu o gol de Federico Mancinelli que sacramentou a vitória.

Os jogos decisivos para o grupo 3 serão na próxima terça-feira (21):

Cruzeiro x Universitário de Sucre

Mineros x Huracán

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.