Huracán busca a salvação contra Independiente
Na última rodada do Clausura, o Huracán tentará se salvar do rebaixamento enfrentando o Independiente fora de casa. A partida é muito aguardada, já que há suspeitas de que o treinador do Rojo, Antonio Mohamed, possa querer entregar o jogo para salvar o clube de seu coração do descenso.
O Huracán tem a vantagem de ser a única equipe que só depende se si própria para se salvar. No entanto, isso pode não ser uma grande vantagem. A equipe tem jogado mal, vive crise política, e para completar o quadro, nesta semana foram divulgadas notícias dando conta de que vários jogadores, como Monzón e Filipetto, teriam participado de uma noitada. O goleiro se irritou, e declarou que “não estamos de brincadeira”, e garantiu que a notícia é falsa.
Dentro das quatro linhas, o treinador Tito Pompei resolveu tomar uma medida drástica e afastar Rodrigo Battaglia da escalação titular. A jovem promessa do Globo, que não deverá continuar no clube, ficará no banco na partida que pode marcar sua despedida. A avaliação de Pompei é que o jogador decaiu na reta final do torneio, e Soplán e Britez Ojeda estão em melhor momento.
Pelo lado do Independiente, há polêmica. Antonio Mohamed decidiu escalar o jovem Diego Rodriguez no gol, o quarto goleiro do clube, que nunca atuou pelo time titular. Os rivais reclamaram, lembrando o vínculo afetivo entre Turco Mohamed e o Huracán. Mas o treinador segue garantindo que não foi uma escolha, e sim necessidade, afirmando que Navarro, Gabbarini e Assman estão lesionados.
Prováveis escalações:
Independiente: Diego Rodríguez, Báez, Tuzzio e Julián Velázquez; Vélez, Pellerano, Fredes e Maxi Velázquez; Patricio Rodríguez; Parra e Silvera.
Huracán: Monzón, Lemos, Villán, Nuñez e Cura; Machín, Soplán, Brítez Ojeda e Nieto; Cámpora e Zárate.