Huracán abre o mercado de transferência e sonha com Ayala
O ano para o torcedor do Huracán não foi dos melhores. Apesar de ter vencido o arquirrival San Lorenzo e de terminar o Apertura com uma vitória sobre o atual campeão da Sul-Americana, um dos clubes mais tradicionais da Argentina, por pouco, não terminou na lanterna do certame. Para corrigir tais erros e tentar sair da zona de promoção, o clube saiu na frente nas contratações da janela de verão e já pensa em outros nomes para o decorrer da temporada.
Trata-se do meia Cristian Maidana, jogador de 23 anos, que estava no Recreativo Huelva, da Espanha, chega por empréstimo de um ano, sem custos algum para clube. Ex-jogador do Banfield – esteve na mesma equipe onde Rodrigo Palacio foi revelado para o futebol argentino – tenta resolver os problemas do meio campo do Globo. Para essa janela de transferências, são possíveis apenas seis transferências por equipe (salvo alguma contusão que tire algum jogador do restante da temporada).
O Huracán também contará com o retorno de Claudio Guerra, que voltou de empréstimo junto a Universidad Católica do Equador. Tal jogador não ocupará uma das vagas dos reforços, já que estava inscrito na AFA, no início do Apertura.
O clube busca também um zagueiro central, um ala esquerda e uma atacante. Um dos nomes para a defesa é de Roberto Ayala, que chegou com pintas de grande contratação no Racing, mas pouco fez, a não ser falhar em vários lances crucias. Carlos Arano (hoje no River Plate), poderia ser o ala esquerda e Javiér Cámpora, que está no Colo-Colo do Chile é uma opção para o ataque, assim como Germán Denis, pouco utilizado na Udinese da Itália. Todas as contratações seriam por empréstimo.