Mundial de Clubes

Humildade acima de tudo

sabellaResponsável por levar o Estudiantes ao seu quarto título sul-americano, o técnico Alejandro Sabella pregou humildade as vésperas do Mundial de Clubes. Em entrevista ao site da FIFA, o comandante ainda não se vê nas finais do campeonato como todos pregam e quer manter esse pensamento até o dia 15, quando o time estreia na competição.

“A humildade faz parte deste clube e devemos respeitá-la. Quando formos jogar a partida de volta da final da Libertadores, em Belo Horizonte, após empatarmos por 0 a 0 em casa, notamos que muitos torcedores do Cruzeiro já festejavam com antecedência. A história disse outra coisa e isso é um ensinamento que tomamos para nós”, destacou o ex-auxiliar técnico de Daniel Passarella.

Sabella não escondeu que o favorito é sim o Barcelona “que é o melhor time do mundo, um time completo e versátil”, destacou o treinador do Estudiantes. “Nós temos uma mística especial nesse tipo de torneio e , como todo time argentino, é respeitado mesmo quando não é o favorito. O Barcelona é na teoria a equipe com mais possibilidade, mas vamos dar tudo de nós. Primeiro, entretanto, temos que chegar a final. Depois, ganhar o título”.

O Mundial de Clubes começa nesta tarde, às 14h, com Al Ahli, dos Emirados Árabes recebendo o Auckland City, da Nova Zelândia, em Abu Dhabi. Confira a escalação de ambas equipes clicando aqui.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.