Hugo Barrientos, volante do All Boys, foi suspenso por seis meses pela AFA por “uso de substâncias proibidas”. O exame realizado logo após a partida contra o San Lorenzo deu positivo, mas o jogador negou que tenha consumido qualquer droga social, ainda que tenha reconhecido o uso de medicamentos por conta das lesões que sofreu.
O jogador, que ficou conhecido por ter participado do lance que gerou a ruptura dos ligamentos de Gio Moreno no início do ano passado, se disse surpreso: “a notícia me surpreendeu muito, pois nunca tive nada a ver com isso. Estou disposto a ir às últimas consequências para provar isso. Dou a cara pois não tenho nada a esconder”. O jogador disse não consumir qualquer tipo de droga, ainda que reconheça o uso de “muitos medicamentos” para curar as lesões que sofreu como atleta.
A punição ao volante do Albo despertou a esperança no San Lorenzo de que o clube azulgrana poderia ser declarado vencedor daquela partida, que terminou empatada em 0 a 0. Mas ao que parece isso não ocorrerá, e apenas o jogador será punido. A decisão seria coerente com a linha que a AFA vem seguindo desde 1997, a última vez em que um clube foi punido pelo doping de um jogador. Barrientos seria o 56o jogador penalizado por doping no futebol argentino desde 1975, quando Juan Taverna, do Banfield, se converteu no primeiro jogador do país a ser punido pelo consumo de substâncias proibidas.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.