Arquivo

Hora da autocrítica

Após derrota para o Boca Juniors, Leonardo Astrada junta plantel e pede uma autocrítica construtiva sobre o que aconteceu no superclássico.

Perder é sempre ruim. Para o maior rival, pior ainda. Quando os jogadores do River Plate se apresentaram no treinamento, o clima era de uma ‘derrota qualquer’. Mas, todos sabiam que não era. Foi um golpe de misericórdia que afundou ainda mais o clube, que está prestes a começar a próxima temporada na zona de rebaixamento.

Astrada falou por apenas 30 segundos antes do início do treino. Mas, ele não começou. Os jogadores decidiram ficar por alguns minutos conversando sobre o que aconteceu de fato naquela partida. Porque perdeu daquela maneira, sem ação durante os 80 minutos de jogo. Todos fizeram uma autocrítica, uma espécie e lavagem de roupa suja mais amena.

Vale lembrar que o time terá alguns dias a mais para se recuperar. A partida contra o Argentinos Juniors que seria amanhã será na segunda-feira, às 20h, encerrando a 11ª rodada. E o time terá alguns problemas. Oscar Ahumada, que falou demasiadamente durante a semana, sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo e não estará em campo. Gallardo está com uma contratura na coxa esquerda e também não deve jogar.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.