Repleto de cartolas e dirigentes, o sorteio dos grupos para o primeiro Mundial realizado no continente africano é cheio de expectativa e ansiedade. “Hoje começa a Copa. Quando você olha o rosto de todos os treinadores e dirigentes, você se da conta que pode chegar ou não longe, que tem ganas de conseguir o título ou se iremos ou não cair na primeira fase”, confessa o manager Carlos Bilardo.
Ele como ninguém sabe como é esse momento. Há 23 anos, Bilardo esteve no México no sorteio como técnico e pode ter se assustado com os italianos, cabeça de chave por terem conquistado o troféu quatro anos antes, em seu grupo, ao lado de Bulgária e Coréia do Sul. Conquistou cinco pontos (vitória na época valia dois pontos), suficiente para a primeira colocação.
“Estou tranquilo. Em qualquer grupo estaremos bem”, esbanjou o cartola para uma rádio argentina. A declaração pode ter sido sensata para uns, principalmente pelo momento e da angustia que a Seleção passou durante a fase eliminatória, mas prepotente para outros. Mas, que ele dê certa sorte e que não se caia em um grupo da morte pelo terceiro ano seguido. Ojala.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.