Higuaín retorna aos treinamentos, mas é Lavezzi quem atua entre os titulares
Belo Horizonte – Antes do treinamento aberto ao público que se realizará na noite desta quarta-feira, no estádio Independência, às 18h, o técnico Alejandro Sabella comandou um treinamento tático, com os portões fechados, na Cidade do Galo. E com algumas novidades na prática. Gonzalo Higuaín e Lucas Biglia treinaram normalmente com o restante da equipe. Mas na equipe reserva.
Os dois jogadores que voltaram de lesão fizeram parte da equipe suplente. Higuaín não treinava desde a semana passada e fez parte da equipe suplente no treinamento matutino. O jogador foi o único atacante da equipe, numa formação com um 4-4-1-1, com Ricky Alvarez como um meia mais avançado. Biglia também fez parte da formação reserva, ao lado de Augusto Fernandez, Enzo Perez e Maxi Rodriguez. Emanuel Mammana, sparring, também fez parte da equipe suplente.
A preocupação, durante o início do treino, ficou em torno de Sergio Romero. O jogador não apareceu no campo de treinamento, assim como Rodrigo Palacio, e chegou a cogitar a sua ausência na estreia contra a Bósnia. No começo do treino, o titular foi Augustín Orión, arqueiro do Boca Juniors. Curiosamente, dentre os três goleiros convocados, foi o que mais teve mais oportunidades como titular durante a temporada. Na parte final, contudo, Romero voltou aos treinamentos com bola.
O time titular que terminou a prática foi: Romero; Zabaleta, Garay, Federico Fernandez e Rojo; Gago, Mascherano, Dí Maria; Messi, Agüero e Lavezzi. Além do treinamento desta noite, no Independência, uma prática mais leve, a Argentina treinará em Belo Horizonte na quinta-feira e sexta-feira, em horários a definir. Ainda não foi divulgado o horário da viagem para o Rio de Janeiro nem o local onde ficará hospedado naquela cidade.