Belo Horizonte – Dos seis gols da Seleção Argentina durante o Mundial, quatro saíram dos pés de um atacante. E todos dele de Lionel Messi. Algo que incomoda aos cronistas, mas não aos demais jogadores da posição. Pelo menos é isso que demonstrou Gonzalo Higuaín, na entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo. O jogador ressaltou que está tranquilo quanto a seca de gols, diz que está bem fisicamente e negou que tenha proposta do Barcelona para a próxima temporada.
Higuaín ressaltou que tem um papel importante na equipe que não só marcar os gols. Apesar de ser uma função essencial aos jogadores da posição, não existe essa cobrança pelo menos por sua parte. “O atacante, em sua função principal, é fazer gols. Mas tenho que ajudar a equipe. Sinto-me bem nesse sentido. Não é uma coisa para me desesperar. Se continuarmos passando de fase, seja com gol de qualquer pessoa, será importante. Mas tomara que eu marque o quanto antes”, destacou.
O jogador teve duas boas chances de marcar contra a Nigéria, mas se mostrou lento nas duas situações. O jogador garantiu que não está com problemas físicos, apesar de ter chegado com problemas de lesão. “Minha última partida foi na final da Copa da Itália. Cheguei com dores, mas já me sinto bem, mas posso melhorar fisicamente”, garantiu o atleta. No primeiro gol de Messi nesse Mundial, contra a Bósnia, Higuaín foi fundamental ao fazer o pivô para o craque dar a vitória para a Argentina. “Quanto mais movimentação tivemos no ataque, mas dificuldades vamos dar aoo rival”.
Sobre a ‘Messidependência’, Higuaín ressaltou que o jogador é essencial para equipe devido ao seu poder de decisão, mas lembrou que contra os nigerianos toda equipe criou bastante. “Sabemos o que é o Messi significa pra gente. A qualquer momento pode decidir o jogo. É verdade que ele fez os gols, mas também tivemos situações que não conseguimos concretizar. Tivemos mais situações de gol contra Nigéria. Podemos dar mais, temos que dar mais, isso é um Mundial. Essa seleção tem qualidade e estamos crescendo”, garante.
Por fim, Higuaín garantiu que não sabe de qualquer proposta do Barcelona para a próxima temporada. O jogador destacou que só está focado na Seleção e que só quer pensar em clubes ou transferências depois do Mundial. “Não sei nada disso. Sinceramente. Minha cabeça está aqui”, agregou o jogador. A Argentina enfrenta a Suíça na próxima terça-feira, às 13h, na Arena Corinthians, pelas oitavas de final. Caso passe se classifique, terá pela frente nas quartas de final Bélgica ou Estados Unidos.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.