O Olimpo de Bahía Blanca venceu o Quilmes e garantiu presença na Primera Divisón na temporada 2011-12 do futebol argentino. Com um gol de Martín Rolle logo aos oito minutos, calou o estádio Centenário de Quilmes e rebaixou os donos da casa para a B Nacional.
Os aurinegros se beneficiaram da derrota do River Plate, que caiu em casa diante do Lanús, por 2 a 1. O time de Omar De Fellipe, veterano da Guerra das Malvinas, contou também com a incrível e surpreendente atuação de seu goleiro reserva, Matías Ibañes para conquistar o direito de ficar mais um ano na divisão principal da Argentina.
A partida
O jogo começou com o Quilmes impondo seu ritmo. Pressionando, porém sem chegar dentro da área, Garnier e Caneo criam boas chances, sem êxito. Na pressa para decidir o jogo, porém, se desguarneceu na defesa e permitiu um rápido contragolpe que lhe custou o jogo e a permanência na Primera.
Aos oito minutos, Martín Rolle aproveitou-se de uma falha da defesa e surgiu pelo meio da área, diante do goleiro Trípodi, para tocar sem chance de defesa. Com este gol, o Olimpo armou-se na defesa, onde foi perfeito.
Quando o relógio marcava 23 minutos, aconteceu o segundo lance que determinou a sorte da partida. O goleiro Tombolini, ao rechaçar uma bola cruzada, se choca com Galván e contundido nas costelas e é substutuído.
Em seu lugar entra Matías Ibañez, que não havia atuado um minuto sequer neste Clausura 2011. A pressão do Quilmes só aumentou, embora houvesse muita posse de bola com pouca precisão, fruto da ansiedade e do desespero em fugir do resultado que selaria o descenso direto.
No segundo tempo, persistiu o domínio dos donos da casa, mas a defesa sóbria e a atuação decisiva de Ibañez preservou o zero no placar. O goleiro brilhou diante de Caneo, Kalinski e Cauteruccio durante toda a segunda etapa. Diante do desespero e da impotência ofensiva, o atacante cervecero Bernardo Romeo tentou cavar um penal, sem êxito.
Ao final, a torcida local reconheceu o esforço de seus jogadores, mas a realidade é que o Quilmes está rebaixado para a B Nacional.
Ficha Técnica:
Quilmes: Trípodi; Grana (Vazquez), Gerlo, Martínez y Claudio Corvalán; Francisco Cerro, Enzo Kalinski, Garnier (Raymonda) e Caneo; Torres (Romeo) e Cauteruccio. DT: Ricardo Caruso Lombardi.
Olimpo: Tombolini (Ibañez); Casais, Mosset, Bianchi Arce e Fed Domínguez; Galván (Jerez), Cobo, Vega e Castillón (Schefer); Rolle e Maggiolo. DT: Omar de Felippe.
Gol: Rolle aos 8’ do primeiro tempo.
Árbitro: Sergio Pezzotta
Estadio: Quilmes
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.