Há algumas temporadas, Rogelio Funes Mori deixava o River Plate praticamente pela porta dos fundos do Monumental de Núñez. Muito questionado, o atacante partiu para a Europa e deixou boa parte de sua família na Argentina. Um deles é o seu irmão gêmeo, Ramiro, justamente o herói da vitória por 2×1 sobre o Boca, na Bombonera, quebrando um lapso de 10 anos sem vencer naquele estádio.
O jogador admitiu que pouco dormiu entre domingo e segunda-feira somente lembrando os bons momentos daquele jogo. Bem diferente de muitos torcedores do Boca Juniors – e também jogadores – que não conseguiam imaginar o que passou no último domingo diante de um estádio sem torcedores do rival, como vem sendo costumeiro nas últimas temporada.
“É muito difícil jogar em um estádio onde não está a sua torcida. Por isso o triunfo foi dedicado aos torcedores que não puderam ir a nos ver”, destacou Ramiro Funes Mori.
Para muitos torcedores, Ramiro certamente irá entrar na história do clube pelo gol que tirou a sequência negativa no estádio do rival. “Todos dizem que eu vou ficar na história. Não sei se isso vai acontecer, mas estou desfrutando”, agregou o defensor do River Plate.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.