Fazer três gols em um Mundial não é para qualquer um. Tanto que os únicos que fizeram tal feito com a camisa argentina foram Stabile, em 1930, Gabriel Batistuta, em 1994 e 1998 e agora, Gonzalo Higuaín. E a pressão sobre o jogador quanto a ser o substituto de BatiGol já começou a rolar entre os argentinos.
O jogador que mais chegou perto de Batistuta foi Hernán Crespo, quando o assunto é gols. Hoje, Higuaín já marcou cinco gols com a camisa da Seleção, sendo três na última partida, contra a Coréia do Sul, sendo os demais contra Peru (Eliminatórias) e Alemanha (Amistoso).
“Estou muito contente, mas tem de estar tranquilo quanto a isso, pois estou apenas começando com a Seleção. É um orgulho que me comparem com Batistuta. Não falei com ele no dia em que ele foi na concentração, mas espero ter outra oportunidade”, diz o franco-argentino.
Higuaín admite que não sentiu-se a pressão após a primeira partida, onde foi questionado por conta do alto número de gols perdidos. “Era um desafio, pois ajudar a Seleção com gols é muito emocionante. Tive situações contra a Nigéria, mas não concretizei. Dei tudo para marcar contra a Coreia e consegui deixar minha marca”.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
antes, preferia o Milito, mas depois dos tres gols, Higuaín não saz mais da equipe titular
Com ou sem ele , eu quero é ver gols!