Copa do Mundo

Herdeiro de Batistuta?

Fazer três gols em um Mundial não é para qualquer um. Tanto que os únicos que fizeram tal feito com a camisa argentina foram Stabile, em 1930, Gabriel Batistuta, em 1994 e 1998 e agora, Gonzalo Higuaín. E a pressão sobre o jogador quanto a ser o substituto de BatiGol já começou a rolar entre os argentinos.

O jogador que mais chegou perto de Batistuta foi Hernán Crespo, quando o assunto é gols. Hoje, Higuaín já marcou cinco gols com a camisa da Seleção, sendo três na última partida, contra a Coréia do Sul, sendo os demais contra Peru (Eliminatórias) e Alemanha (Amistoso).

“Estou muito contente, mas tem de estar tranquilo quanto a isso, pois estou apenas começando com a Seleção. É um orgulho que me comparem com Batistuta. Não falei com ele no dia em que ele foi na concentração, mas espero ter outra oportunidade”, diz o franco-argentino.

Higuaín admite que não sentiu-se a pressão após a primeira partida, onde foi questionado por conta do alto número de gols perdidos. “Era um desafio, pois ajudar a Seleção com gols é muito emocionante. Tive situações contra a Nigéria, mas não concretizei. Dei tudo para marcar contra a Coreia e consegui deixar minha marca”.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

2 thoughts on “Herdeiro de Batistuta?

  • Igor Argentino

    antes, preferia o Milito, mas depois dos tres gols, Higuaín não saz mais da equipe titular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.