Héctor Rivoira é o novo técnico do Rosario Central
Confirmando a informação de ontem, Héctor Rivoira foi contratado pela diretoria do Rosario Central como o sucessor de Reinaldo “Mostaza” Merlo. O técnico, que esteve à frente do Huracán no começo do Apertura, terá a missão de levar o “Canalla” de volta à elite do futebol argentino e terá vínculo com o clube até o final da temporada.
“Chulo” Rivoira tem um ótimo currículo na B Nacional. O técnico tem três acessos à primeira divisão na carreira. Subiu com o Chacarita em 1999 (quando também substituíra Merlo no comando do time), depois em 2004 ascendeu com o Instituto e no ano passado fez com que o Atlético Tucumán voltasse à elite.
Segundo o que Norberto Speciale, presidente do Central, disse ao jornal Olé, o treinador de 50 anos já era lembrado antes do começo da B Nacional: “Era um técnico que tínhamos nos planos, mas ele dirigia o Huracán na época. Quando Merlo saiu, conversamos via telefone com Rivoira e em duas horas tudo ficou acertado”. Ainda segundo o mandatário, o “Chulo” aceitou o convite na hora pois adoraria treinar o Central.
Logo após a confirmação, Rivoira já iniciou os preparativos para a mudança de cidade. Ainda segundo um membro da diretoria ouvida pelo o jornal esportivo, deverá ser apresentado no clube amanhã.