Há quem queira segurar o rojão…
Cagna, Schelotto, Russo, Pekerman e Bianchi. Todos esses treinadores se negaram a segurar um rojão chamado Boca Juniors. Enquanto isso, Roberto Pompei vai comendo quieto, sem exigir efetivação (diferentemente um tal de Abel Alves) e treina o clube de forma segura, com três vitórias em quatro jogos. E isso deixa os torcedores animados. Tanto que, na manhã de hoje, na Casa Amarilla (centro de treinamento do Boca), um torcedor estendeu uma faixa não só de apoio ao comandante, mas exigindo a diretoria para efetivar o comandante.
“Senhores dirigentes não procurem mais. Técnico do Apertura 2010 TITO POMPEI. Valorizem sua sabedoria, humildade de sacrifício”, manifestava a faixa colocada por um desconhecido torcedor. Tal atitude deixou o comandante um pouco incomodado, e pediu aos seguranças do clube para retirar, de forma educada, a faixa.
“Fiquei um pouco envergonhado. Não sei quem a colocou. Eu estava chutando uma bola e não tinha me dado conta que estava ali. É uma mensagem que me quiseram dar. Eu agradeço, é uma situação distinta. Toda palavra de apoio sempre te faz bem. Mas foi uma situação que me incomodou (pois não quer pressionar os dirigentes) e por isso pedi para tirarem”, destacou o até então comandante interino.
Pompei já conta com o apoio de alguns jogadores de renome, como Martín Palermo e Juan Román Riquelme. O comandante, todavia, já afirmou que após a pré-temporada no México e nos Estados Unidos, a tarefa (a principio) será cumprida. “Iremos e depois que retornarmos nossa tarefa estará cumprida. Espero ser campeão deste mini torneio após seis partidas. Tive toda liberdade e agradeço a todos”, destacou o comandante.
Fica Pompei