Diego Maradona ficou por um triz de ser punido pela FIFA no ano passado, por conta dos seus dizeres a imprensa após a partida contra o Uruguai, que classificou a Seleção para a Copa. Mas, depois de dois meses de punição, além de outros quatro de muita analise (com direito a vexatórios jogos contra Jamaica e Costa Rica e uma atuação de gala contra a Alemanha) o comandante da Seleção divulgou nesta quarta-feira a lista dos 23 jogadores que vão ao Mundial da África do Sul.
Mas há 32 anos, o até então garoto prodígio, uma revelação do futebol argentino, ficava de fora da lista de César Luis Menotti, que teve de dar muitas explicações a imprensa local. Mas, o jovem Diego, com apenas 17 anos de idade, saiu chorando por um longo momento debaixo de uma arvore, procurando encontrar palavras para contar aos seus pais, segundo jornalistas que cobriam o evento fatídico ao jogador.
Hoje foi a vez de Maradona deixar outros sete atletas fora de sua lista inicial de 30 jogadores. Nenhuma jovem promessa ficou de fora. Pelo contrario, um dos zagueiros mais experientes da Seleção, Fabricio Collocini cedeu a vaga a um estreante em Mundiais, Ariel Garcé, com seus 30 anos de idade. Dátolo ficou fora, dando lugar a mais um atacante (seis no total, um exagero). E
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.