Há exatos 10 anos, no dia 17 de agosto de 2005, Lionel Messi entrou no lugar de Lisandro López aos 63 minutos no amistoso entre Argentina e Hungria, em Budapeste, no estádio Ferenc Puskas. Sob o comando de Pékerman, o então camisa 18 da Argentina entrou e jogou apenas 1 minuto, quando em jogada individual já característica foi puxado e revidou o adversário. O árbritro alemão Markus Merk não teve dúvidas e expulsou Lionel Messi, logo em sua estréia pela Seleção Principal.
Na ocasião, a Argentina venceu a Hungria por 2×1, com gols de Maxi Rodríguez(18 minutos) e Gabriel Heinze(62). Em Budapeste, a Argentina foi e a campo com os seguintes jogadores: Leo Franco. Scaloni, Ayala, Heinze e Sorín. Lucho González(Zabaleta), Bernardi e Maxi Rodríguez. D’Alessandro(Santana). Lisandro López(Messi) e Crespo.
Com Pékerman no banco, Messi chegaria ao Mundial da Alemanha, no ano seguinte. O primeiro gol pela Seleção veio em março de 2006, na derrota da Albiceleste para a Croácia por 3×2. Desde então, foram 46 gols ao todo pelo selecionado principal, 3 finais e ainda nenhum título pela Argentina, o único desafio restante para o melhor jogador do mundo.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.