Mundial de Clubes

Guardiola rasga elogios a Messi; Iniesta fora da final

messipep

Como explicar jogadores como Lionel Messi? Craque, fenômeno, gênio, semideus? Atualmente ele pode ser considerado mais do que isso para os torcedores do Barcelona. Para Pep Guardiola, treinador do clube espanhol, nem se fala. “Ele tem o gene da vitória em seu sangue”.

Mas, porque tudo isso a um só jogador? Iniesta, Pedro, Xavi, Iniesta, dentre vários outros jogadores também transpareceram um belo futebol em Abu Dhabi. Devido a gol, um minuto depois de ter entrado em campo. Gol este que praticamente selou a vitória por 3 a 1 sobre o Atlante, nas semifinais do Mundial de Clubes. “Ele certamente é o melhor, tem tudo para ajudar esta equipe a ser campeão”, destacou.

Lionel Messi classificou o momento como ‘sorte’. “Por sorte pude entrar e fazer um gol. Nós esperávamos uma partida dura como foi a de hoje. Eles têm um bom time e tivemos competência para passar”, revelou o milionário jogador, que tem vinculo com o Barcelona até 2016.

Mas, o que esperar de Lionel Messi em momentos decisivos. Primeiro, e saber se irá jogar a decisão. “Terminei a partida com algumas dores, mas acredito que me recuperarei a tempo da final”, aposta. Quem está descartado do duelo contra o Estudiantes é o meia Iniesta. O jogador deixou o campo a 14 minutos do fim da partida reclamando de dores na perna. Para evitar uma lesão mais grave, o espanhol ficará fora do duelo de sábado, já que fora detectado uma contratura no músculo reto da perna esquerda.

Segundo, se fará o que sempre vem fazendo nos últimos seis títulos: pegar a responsabilidade para si virando novamente uma das peças chaves do time. “Depende de nós. Temos que continuar fazendo o trabalho que estamos fazendo durante todo ano para conquistar mais um título e entrar na história”, completou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.