Em entrevista à Rádio Gol, de La Plata, o presidente da AFA, Julio Grondona, voltou a criticar o trabalho de Maradona à frente da seleção e elogiou Sergio Batista. Além disso, reafirmou o fortalecimento de Carlos Bilardo na direção técnica das seleções argentinas.
Sobre Maradona, Grondona afirmou: “Um técnico não pode se achar o centro do mundo. Se para fazer algo temos que ir à China para ver o que será feito, algo não está certo. Continuo respeitando Maradona pelas muitas coisas que conquistou, mas a vida continua e às vezes temos que tomar decisões difíceis”.
Grondona também afirma que Maradona não interagiu o suficiente com Bilardo: “Você tem que ver com quem jogou, com quem deixou de jogar e ver se dá para mudar ou não. Por que não funcionou a gestão com Bilardo? Tivesse tudo ocorrido bem não teríamos os inconvenientes que aconteceram”.
O presidente da AFA mais uma vez afirmou a confiança que tem no trabalho de “Narigón”: “Bilardo terá que escolher o técnico em conjunto com mais algumas pessoas para tentar errar menos, devendo haver uma convivência entre o diretor e o técnico. Se for o caso de que Batista não permaneça, Bilardo deverá estar em conformidade com toda a comissão para escolher o técnico”. Grondona prosseguiu: “Temos que avaliar a capacidade, o currículo e muitas coisas, e, fundamentalmente, a predisposição de não crer ser o dono do mundo. Batista demonstrou com sua atuação até agora que tem certa possibilidade de poder conduzir um grupo, mas agora é necessário ver como vai acontecer com a seleção principal”.
Grondona finalizou a entrevista elogiando também Alejandro Sabella: “Em toda a sua trajetória não há ninguém que falou mal dele, nem como pessoa nem como técnico”.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.