Após alguns desentendimentos com a HUA (Hinchadas Unidas Argentinas), o presidente da AFA, Julio Grondona, parece ter sido convencido a mudar de ideia com relação aos torcedores visitantes dos jogos da B Nacional. Grondona convidou para uma reunião sobre o assunto na próxima quinta-feira o secretário da SUBSEF Pablo Paladino, seu equivalente do COPROSEDE (Comitê Provincial de Segurança Esportiva) Rubén Pérez e os dirigentes de todos os clubes que disputam a principal divisão de acesso do futebol argentino.
Há duas semanas Grondona se reuniu com os representantes da HUA, que haviam solicitado o retorno das torcidas visitantes aos jogos da B. Os oito torcedores que foram à biblioteca da AFA, onde se reuniram com Grondona e saíram “satisfeitos” da reunião, conforme relatado pelo o chefe do grupo, “Bebote” Alvarez, que curiosamente não pertence à barra de um clube da B Nacional e sim de um clube da elite, o Independiente.
Os torcedores também haviam solicitado trabalho como acomodadores e controladores de acesso nos estádios, mas essa reinvidicação foi prontamente rechaçada pela Utedyc (União de Trabalhadores de Entidades Esportivas e Civis). Na ocasião, os dirigentes do órgão afirmaram ser absurda a ideia. A Utedyc é a responsável por contratar agentes que são destacados para fazer esse tipo de trabalho nos estádios argentinos.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.