Grondona não garante o início do Apertura na data programada
A falta de recursos econômicos dos clubes está realmente preocupando Julio Grondona, tanto que o presidente da AFA, em entrevista à Radio 10, declarou que não sabe se o Apertura 2009 começará na data estipulada. “Não posso confirmar que o futebol inicie em agosto, se não tivermos mais recursos, não poderemos iniciar uma atividade que não pode cobrir os principais gastos”.
Grondona também advertiu que as reservas de dinheiro da AFA se esgotaram e que em 2 meses podem ter sérios problemas. “Na próxima semana vou me reunir com as pessoas que controlam o direito de transmissão, e de acordo com as conclusões desta reunião, se decidirá o início ou não do campeonato”.
O chefe da AFA voltou a bater na tecla do Prode, um sistema de apostas que poderia ajudar os clubes, “Solicitamos recursos genuínos, não queremos subsídios, somente o que corresponde ao futebol, pelo o que ele gera”.
Para ele, a principal causa dos problemas dos clubes, são a falta de compradores de jogadores, a impossibilidade de se aumentar o valor pago pelos sócios, e constante aumento dos gastos das instituições”, concluiu Don Julio, que aproveitou para avisar que as obras no Gigante já começaram.