Após muitos anos à frente da AFA, Julio Grondona finalmente resolveu se aposentar. Ao menos é o que afirmou o todo poderoso em entrevista à Rádio 10. Segundo adiantou na conversa com jornalistas, o mandato atual será seu último. Assim, em 2015 Grondona se retiraria da presidência do órgão máximo do futebol argentino. Terá então 84 anos, 36 deles à frente da AFA.
Grondona apareceu com uma novidade: não estava mais com seu lendário anel com a inscrição “todo pasa”, um verdadeiro símbolo de sua administração da AFA. Segundo o máximo dirigente argentino, o anel deixou de ser utilizado após a morte de sua esposa, Nelly: “tirei o anel porque essa dor não vai passar nunca mais”.
O presidente da AFA confirmou que seu mandato atual é o último: “Tenho um mandato que termina em 2015. Não vou renunciar. Estou perfeitamente bem e vou cumprir o mandato atual. Depois virão os mais jovens e a nova geração de dirigentes para me substituir. Tudo tem um fim”.
Logo após o anúncio começaram as especulações sobre quem poderia ser o próximo mandatário. E dois nomes foram os mais citados: German Lerche, presidente do Colón, integrante do Comitê Nacional de Seleções e homem muito próximo a Grondona; e Alejandro Marón, recentemente eleito presidente do Lanús com o aval do presidente da AFA.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.