Seleção

Grondona anuncia aposentadoria para 2015

Após muitos anos à frente da AFA, Julio Grondona finalmente resolveu se aposentar. Ao menos é o que afirmou o todo poderoso em entrevista à Rádio 10. Segundo adiantou na conversa com jornalistas, o mandato atual será seu último. Assim, em 2015 Grondona se retiraria da presidência do órgão máximo do futebol argentino. Terá então 84 anos, 36 deles à frente da AFA.

Grondona apareceu com uma novidade: não estava mais com seu lendário anel com a inscrição “todo pasa”, um verdadeiro símbolo de sua administração da AFA. Segundo o máximo dirigente argentino, o anel deixou de ser utilizado após a morte de sua esposa, Nelly: “tirei o anel porque essa dor não vai passar nunca mais”.

O presidente da AFA confirmou que seu mandato atual é o último: “Tenho um mandato que termina em 2015. Não vou renunciar. Estou perfeitamente bem e vou cumprir o mandato atual. Depois virão os mais jovens e a nova geração de dirigentes para me substituir. Tudo tem um fim”.

Logo após o anúncio começaram as especulações sobre quem poderia ser o próximo mandatário. E dois nomes foram os mais citados: German Lerche, presidente do Colón, integrante do Comitê Nacional de Seleções e homem muito próximo a Grondona; e Alejandro Marón, recentemente eleito presidente do Lanús com o aval do presidente da AFA.

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 16 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.