Grandes confrontos pela B Nacional: River e Defensa é o destaque
O empate do River contra o Quilmes na rodada anterior, tirou da equipe de Núñez a ponta isolada da competição. Mas que isso, trouxe mais dois perigosos vizinhos para os comandados de Almeuda. Hoje no Nuevo Gasómetro, o Millionario vai tentar uma vitória para continuar na frente e colocar pressão no Rosário e no Gimnasia Jujuy. O adversário de de hoje é o Defensa y Justicia, equipe que tem jogado toda a responsabilidade do confronto para o River. Além dessa partida, outros importantes encontros ocorrerão pela quinta rodada da B Nacional. Em Villa Crespo, o Atlanta recebe o Chacarita para um dos maiores clássicos de bairro de Buenos Aires. Em Jujuy, teremos o grande choque de líderes entre a equipe local e o Rosário Central. Em Córdoba, o Instituto recebe o Patronato de Paraná.
River Plate x Defensa y Justicia
Aparentemente fácil para o River Plate, o Defensa pode complicar a vida do líder da B Nacional, mesmo considerando que o embate ocorrerá fora de casa para el Halcón. A equipe de Florencio Varela teve peéssima participação na temporada anterior, quando ficou apenas na 17ª posição e escapou por muito pouco de ser rebaixada à B Metropolitana. E um dos motivos da pífia campanha é que a equipe não acertava seu jogo quando atuava fora de seus domínios. Esse quadro já não é mais o mesmo. Em campo, temos uma equipe bem mais confiante, tanto é assim que já ocupa a 11ª posição com duas vitórias: a primeira contra o Chaca por 3×0 e, a segunda, contra o Desamparados, fora de casa, por 2×1. Então, diante do River bem que el Halcón poderia fazer frente, O.K.? Não. Não para o seu treinador Ricardo Rodríguez, que assegurou que a equipe de Núñez é favorita e que seu elenco tem apenas uma missão hoje na cancha do Ciclón: se divertir.
No River a necessidade é de vencer para jogar a pressão para os seus adversários, que se defrontam um pouco mais tarde que o Millionaro. No elenco titular, Almeyda vai promover a entrada de Vella no lugar do lesionado Abecasis. Essa é a única alteração na equipe que disputou até aqui as todas as partidas. No Defensa, nada de alterações, já que seu comandante técnico acredita no bom momento dos onze titulares das rodadas anteriores.
Prováveis formações:
River: Leandro Chichizola; Luciano Vella, Agustín Alayes, Jonatan Maidana e Juan Manuel Díaz; Carlos Sánchez, Nicolás Domingo, Martín Aguirre e Lucas Ocampos; Alejandro Domínguez e Fernando Cavenaghi. Técnico: Matías Almeyda.
Defensa y Justicia: Pablo Perafán; Pablo Aguilar, Rolando García Guerreño, Franco Lazzaroni e Martín Guarino; Carlos Rearte, Luis Jerez Silva, Matías Díaz e Luis Bustamante; Leandro Fernández e Víctor Piriz Alvez. Técnico: Ricardo Rodríguez Árbitro: Germán Delfino
Estadio: Nuevo Gasómetro (Sem público) Horário e transmissão: TV Publica/Canal 7, 19h15
Atlanta x Chacarita Juniors
Depois de 12 anos, os hinchas bohemios e chacareiros terão a oportunidade de verem suas equipes se defrontarem em um dos mais tradicionais clássicos de bairro de Buenos Aires. Ambas as equipes não vivem um bom momento na atual temporada, o que reforça a importância de uma vitória no encontro de hoje à tarde na cancha dos Bohemios. O encontro será arbitrado por Héctor Baldassi.
O Atlanta ainda não venceu na B Nacional, foram três empates e uma derrota. O começo não é necessariamente ruim, já que a Categoria é bem diferente da B Metropolitana, com equipes muito mais estruturadas e vencedoras. O correto é esperar que o Atlanta tenha um tempo para se adaptar à Categoria, algo que seus torcedores têm feito até aqui. Com a mesma quantidade de pontos que o rival, o Funebrero venceu uma e perdeu três partidas. A última foi em sua própria cancha e de 3×0 para o Gimnasia La Plata. O que não agradou aos hinchas do Chaca, que colocaram pressão sobre trabalho do treinador Héctor Rivoila.
Prováveis formações:
Atlanta: Rodrigo Llinás; Mauro Pajón, Nicolás Cherro, Guido Milán e Juan Pablo Segovia; Juan Galeano, Maximiliano Pogonza e Emiliano Ferragut; Martín Fabro; Andrés Soriano eAbel Soriano. Técnico: Javier Alonso.
Chacarita: Nicolás Tauber; Damián Toledo, Sebastián Pena e Javier Páez; Franco Dolci, Ángel Piz, Matías Nizzo e Emanuel Morales; Sebastián Ereros, Pablo Bastianini e Carlos Herrera. Técnico: Héctor Rivoira.
Local: Estadio León Kolbovsky, Villa Crespo, Buenos Aires Árbitro: Héctor Baldassi
Horário e transmissão: 13h00
Outras partidas:
Na partida que fecha o sábado de futebol na B Nacional, o Lobo jujeño será local frente ao Canalla no grande confronto de líderes até aqui na B Nacional. A partida ocorrerá em Jujuy, às 20h00 e será arbitrada por Silvio Trucco.
Com 10 pontos na competição, Gimnasia e Central são líderes da B Nacional juntamente com o River. Quando a partida estiver no seu segundo tempo, o encontro do Millionario com o Defensa já terá terminado, o que significa que as equipes saberão a posição em que ficarão dependendo do resultado que conquistarem.
Outro encontro importante na data de hoje será entre Instituto e Patronato, às 19h00 em Córdoba. A equipe local tem sete pontos na competição, com uma derrota apenas para o Central em Rosario. A aposta no clube é que La Glória vença na rodada para afirmar sua boa campanha e, ao mesmo tempo, não deixe que os líderes se distanciem na tabela.