Os chilenos foram superiores durante todo o jogo. Viu um pragmático Equador durante toda partida, todo recuado, mesmo tendo a oportunidade de ir a final do Sul-Americano. Mesmo assim, demorou 87 minutos para marcar o único gol que classificou a Argentina para o Mundial Sub-17. Ah, e também conseguiu sua primeira vitória no torneio e mantém chances de classificação para o quadrangular.
O resultado era tudo que os argentinos queriam. Não só classificaram para a final do Sul-Americano, mas também conseguiu acobertar, de certa forma, o fracasso da Seleção Sub-20, que não conseguiu a classificação para o Mundial deste ano. Agora, o time espera o seu adversário de camarote. Pode ser tanto Brasil, como Colômbia quanto Peru, já que as três seleções tem chances de chegar a final. A vantagem é brasileira, que se classifica com uma vitória sobre a Bolívia.
Argentina tentará seu primeiro triunfo neste Mundial, o único que não conseguiu nos torneios da Fifa de Futebol de Campo. Os garotos se juntam a: Irã, Japão, Coreia do Sul e Emirados Arábes (Ásia); Argélia, Burkina Faso, Gâmbia e Malawi (África); Costa Rica, Honduras, México, Estados Unidos (Concacaf), Nova Zelândia (Oceânia) e Nigéria (país sede). A América do Sul terá mais três representantes e a Europa outros seis – o torneio europeu será entre os dias 6 a 18 de maio).
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.