Arquivo

Governo pode bancar veículos de comunicação da AFA

1118363 O presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA), Julio Grondona, se reuniu com o chefe de gabinete do governo argentino, Aníbal Fernández para discutirem novos projetos relacionados à entidade máxima do futebol local, sendo um deles, uma criação de um museu do futebol argentino, juntamente com um canal de TV e rádio para AFA.

Durante 40 minutos, tanto Fernández quanto Grondona conversaram sobre esses novos projetos indicados pela entidade responsável pela organização do futebol argentino há três semanas, quando se reuniram no prédio da AFA, em Ezeiza.

Curiosamente, a Argentina é um dos únicos países que tem o seu campeonato local de futebol transmitido pelo canal do governo. O fato aconteceu no início da temporada 09/10, quando o Canal 7 (conhecido também como TV Pública Argentina) comprou os direitos de transmissão pelo período de dez anos por 600 milhões de pesos argentinos (R$ 272 mi) anuais.

Recentemente, o Iraque foi excluído do quadro da FIFA por permitir interferências do governo em suas federações, caso que por pouco não aconteceu com o Peru, no início do ano. A AFA nega tais interferências (como as que ocorreram em Copa de 78, quando o país sofria na ditadura militar), mas não desmente o vinculo entre ambas as partes.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.